R$ 100 mil por danos morais

PGR denuncia Carla Zambelli por porte ilegal de arma

Se a denúncia for recebida pelo Supremo, Zambelli vai se tornar ré e terá de responder a uma ação penal.

pgr-investiga-carla-zambelli
Parlamentar e segurança perseguiram e agrediram homem após uma discussão em São Paulo. (Reprodução/Redes sociais)

A Procuradoria-Geral da República denunciou hoje (26) ao Supremo Tribunal Federal a deputada Carla Zambelli (PL-SP) por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. Zambelli, em outubro do ano passado, na véspera do segundo turno das eleições presidenciais, discutiu com um apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em uma rua de um bairro nobre de São Paulo, e perseguiu o homem com arma apontada para ele. 

Publicidade

Publicidade

A PGR pede que o STF condene a deputada a uma multa de R$100 mil reais por danos morais coletivos. A denúncia sustenta ainda que Carla Zambelli não tinha autorização para usar a arma ostensivamente em público.

“Conquanto ostente o porte de arma de fogo de uso permitido para defesa pessoal, Carla Zambelli Salgado de Oliveira não detém autorização para o manejo ostensivo do armamento em via pública e em local aberto ao público contra pessoa do povo que não ensejava qualquer mal, ameaça ou perigo concreto à vida ou à integridade física sua ou de terceiro”, diz o texto da PGR.

Se a denúncia for recebida pelo Supremo, Zambelli vai se tornar ré e terá de responder a uma ação penal. Durante o procedimento, poderá apresentar defesa e o processo vai passar por colheita de provas, antes do julgamento final.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.