Decisões políticas

PL, partido de Bolsonaro, deve ficar com Comissão Mista de Orçamento no Congresso

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, já teria dado indícios que o posto seria do PL, partido com a maior bancada da Câmara.

PL, partido de Bolsonaro, deve ficar com Comissão Mista de Orçamento no Congresso
(Crédito: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

O Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, deve ficar com a relatoria da Comissão Mista de Orçamento (CMO) no Congresso. Essa parte é responsável por discutir a proposta orçamentária.

Publicidade

Segundo a CNN, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tentou nas últimas semanas colocar no posto um parlamentar de um partido que tivesse mais afinidade com o Palácio do Planalto, como o União Brasil.

No entanto, de acordo com a CNN, Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, já teria dado indícios que o posto seria do PL, partido com a maior bancada da Câmara.

Líderes partidários chegaram a um consenso pela indicação do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP) ao posto, segundo apurado pela CNN.

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) ficará na presidência do colegiado parlamentar. Essa seria uma tentativa do Planalto em fazer um contraponto ao relator, que será da oposição.

Publicidade

Leia também: 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.