A prefeita do município de Carlinda, no Mato Grosso, Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil), apresentou sua renúncia ao cargo nesta terça-feira (03), devido a insatisfação com o resultado das eleições presidenciais. A região está a 724 km de Cuiabá e 1.894 km de Brasília.
A carta, entregue à Câmara Municipal, tinha como justificativa a volta de Lula à Presidência da República.
“Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da Administração que se inicia no dia 01/01/2023, pelo novo Presidente da República, e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim a frente do Poder Executivo Municipal” informou.
“Minhas lutas, incansáveis, duradouras e vitoriosas, poderão se tornar doloridas e dotadas de consequências prejudiciais a toda população, justamente pelo desalinhamento que nutro com o novo Presidente. Deste modo, com a mesma lucidez que me candidatei a Prefeita por 02 (duas) vezes, tomo a decisão de deixar o poder e o faço com tranquilidade”, completou.
A prefeita ficará no posto até o último dia do mês de janeiro, quando será substituída pelo seu vice, Pastor Fernando Ribeiro (PSC).
Em entrevista ao site Primeira Página no dia 1º de novembro, após a vitória de Lula, ela já havia informado que renunciaria por não compactuar com a ideologia do petista. “Eu não posso ficar num cargo frustrada“, disse.
Segundo o Poder360, Carmelinda Leal Martines Coelho, 47 anos, é casada há 27 anos com o pecuarista Pedro Carlos Martines Coelho. Filiou-se ao DEM (Democratas) em 2015. No ano seguinte, ganhou a eleição para vereadora de Carlinda com 4.036 votos e tornou-se a primeira mulher a assumir o Executivo municipal local. Em 2020, a prefeita foi reeleita com 4.646 votos para a gestão 2021/2024.
Siga a gente no Google NotíciasCarmelinda Leal Martins Coelho justificou decisão afirmando que suas convicções políticas vão ‘na contramão da administração que se inicia’
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) January 4, 2023