
O PT anunciou nesta sexta-feira (15) que apoiará a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB) no Espírito Santo, retirando a pré-candidatura do senador Fabiano Contarato (PT). O counicado oficial foi assinado pela presidente do diretório nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, e pela presidente do diretório estadual do Espírito Santo, Jackeline Rocha.
“Casagrande é um democrata e tem uma conexão histórica com o PT. Seu apoio ao presidente Lula mostra que cada vez mais pessoas estão escolhendo o amor em vez do ódio. Sim, existem diferenças em nossas visões, mas nada tão importante quanto trazer de volta a alegria das pessoas, manter o Espírito Santo em um caminho progressista e evitar a reeleição de Bolsonaro”, diz a nota.
No comunicado, a direção do partido cumprimenta o trabalho realizado por Contarato no Espírito Santo e afirma que ele “segue ao lado de Lula, percorrendo o Brasil”, mesmo com a retirada da pré-candidatura.
“São tempos duros, caminhos difíceis. E o compromisso do PT Espírito Santo é, junto com uma frente progressista, democrática, ampla, lutar para banir o retrocesso, olhar para frente de novo, ter esperança outra vez, crescer com a participação das pessoas. Hoje, essa esperança está representada pela chapa Lula/Alckmin”, completa.
🚩🚫PT retira Contarato da disputa ao Governo do ES por aliança com PSB:
A retirada da pré-candidatura de Contarato é forma de compensação ao PSB pelo apoio a Haddad. O atual governador do Estado, Renato Casagrande vai concorrer à reeleição.https://t.co/YM0P2oqAEY
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) July 15, 2022