líder do governo no congresso

Randolfe Rodrigues se filia ao PT

Senador deixou a Rede Sustentabilidade em maio de 2023; governo agora tem líderes do Planalto e Congresso no mesmo partido que o presidente

randolfe
Randolfe Rodrigues se filia ao PT após quase 20 anos fora do partido – Créditos: Reprodução/Ricardo Stuckert/PR

O senador Randolfe Rodrigues (AP) se filiou nesta quinta-feira (18) ao Partido dos Trabalhadores. O atual líder do governo no Congresso assinou a ficha de filiação no Palácio da Alvorada ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Publicidade

O encontro também contou com a presença da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da primeira dama, Janja Lula da Silva.

A filiação de Randolfe ocorre quase 20 anos depois que ele deixou o partido. Com a entrada do senador o PT, Lula conseguiu unificar os líderes do Planalto e no Congresso em um mesmo partido. José Guimarães (PT-CE) é líder na Câmara; Jacques Wagner (PT-BA) é líder no Senado e, agora, Randolfe Rodrigues (PT-AP) é líder no Congresso.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.