PEC dos Benefícios

‘Vai aprovar na terça’, diz Arthur Lira sobre PEC Kamikaze

O texto já foi aprovado pelo Senado e depende da aprovação da Câmara dos Deputados para que entre em vigor.

vai-aprovar-na-terca-diz-arthur-lira-sobre-pec-kamikaze
Arthur Lira (Créditos: Divulgação/ PEC Kamikaze)

O presidente da Câmara, Arthur Lira, diz que “vai aprovar na terça”, em relação a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Kamikaze, que amplia benefícios sociais a três meses das eleições, que será votada nesta terça-feira (11).

Publicidade

O texto já foi aprovado pelo Senado e depende da aprovação da Câmara dos Deputados para que entre em vigor. A votação havia sido marcada para esta quinta-feira (07), mas devido a falta de participantes, foi adiada. Havia 427 dos 513 representantes, e o texto precisaria de 308 votos para ser aprovado.

A oposição do presidente Jair Bolsonaro, embora critique e reprove a PEC, resiste em votar contra ela, devido ao desgaste eleitoral de se posicionar contra um aumento de benefícios sociais. Dessa forma, a oposição adotou a falta na votação como uma estratégia para ganhar tempo, para que a proposta tenha o menor impacto possível na campanha à reeleição de Bolsonaro.

Segundo o portal g1, a estimativa da oposição é de que a PEC aumente o percentual de intenção de voto em Jair Bolsonaro nas pesquisas eleitorais em 3 a 4 pontos. A rejeição da PEC, segundo um interlocutor do presidente, é “impossível e chance zero”.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.