PARANÁ PESQUISAS

Veja quem lidera a disputa pela prefeitura de São Paulo

Boulos e Datena dispararam na pesquisa estimulada entre os eleitores do município.

Veja quem lidera a disputa pela prefeitura de São Paulo
Deputado lidera com folga em outros quatro cenários da pesquisa estimulada (Crédito: Agência Brasil e Reprodução/ Instagram)

Um levantamento da Paraná Pesquisas revelou que o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) e o apresentador José Luiz Datena (PSC) são os favoritos na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2024.

Publicidade

O resultado é referente à pesquisa estimulada, ou seja, em que foram dadas opções aos entrevistados, Boulos recebeu 26,3% das intenções de voto e Datena recebeu 24,3%. Com a margem de erro de 3,1 pontos percentuais, trata-se de um empate técnico.

O ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o atual chefe da prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), empatam com 7,9% das intenções de voto. O deputado Ricardo Salles (PL-SP) chega em seguida na corrida eleitoral com 4,8%, depois ainda a deputada Tabata Amaral (PSB-SP), com 3,9%, Kim Kataguiri (União-SP), com 3,3%, e Vinicius Poit (Novo-SP). Os votos brancos, nulos e as abstenções foram o caminho escolhido por 14,6% dos entrevistados, enquanto 4,8% não souberam responder.

Em outros três cenários Boulos lidera a pesquisa com folga. No segundo deles, o psolista desponta com 32% das intenções de voto, seguido pelo filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro, com 19,1%. Em seguida, está Rodrigo Garcia com 8,9%, Ricardo Nunes com 8,6%, Tabata Amaral com 5,1%, Kim Kataguiri com 3,5% e por último Vinicius Poit somando 2,1%.

Nos outros dois cenários, a folga de Guilherme Boulos nas intenções de voto é ainda maior. Veja abaixo.

Publicidade

Cenário 3

Não sabe/Não respondeu – 6,1%
Nenhum/ Branco/Nulo – 19,8%
Guilherme Boulos – 32,9%
Ricardo Nunes – 11,1%
Rodrigo Garcia – 10,3%
Ricardo Salles – 7,5%
Tabata Amaral – 5,2%
Kim Kataguiri – 4,5%
Vinicius Poit- 2,6%

Cenário 4

Publicidade

Não sabe/Não respondeu – 6,7%
Nenhum/ Branco/ Nulo – 23,1%
Guilherme Boulos – 36,7%
Ricardo Nunes – 15%
Ricardo Salles – 10,1%
Kim Kataguiri – 5,3%
Vinicius Poit – 3,1%

Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados sugerem os nomes, Fernando Haddad foi o mais citado, por 2,9% dos eleitores. Nesse caso, Boulos aparece em segundo lugar com 1,6%, enquanto os outros candidatos tiveram menos de 1% das intenções.

O levantamento contou com as respostas de 1.012 eleitores do município de São Paulo, no modelo presencial, entre os dias 23 e 26 de fevereiro de 2023. Foi considerada uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais com nível de confiança de 95%.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.