
A população que mais se vacinou contra a Covid-19 com a primeira e a segunda dose, está na América do Sul.
Dados reunidos até 3 de dezembro pela Our World in Data, que separa a porcentagem de vacinação da América do Norte e do Sul, considerando a região como a melhor na cobertura vacinal: 61% da população já foi inteiramente vacinada (recebeu as duas doses) e 14% está parcialmente imunizada, com pelo menos uma dose. Sendo assim, 74% do total já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina.
O Chile aparece entre os países que lideram as melhores taxas de vacinação da região, em primeiro lugar, com 84% da população inteiramente vacinada; depois, vem Uruguai, com 76%; em terceiro, Argentina, com 67% da população com as duas doses do imunizante. O Equador está em quarto lugar, com 6,74%, logo atrás do Brasil, com 65,32%.
Outros continentes com as melhores porcentagens vacinais para as pessoas com ambas as doses, está em segundo lugar a Europa, com 60% da população totalmente vacinada, e 4.3% com a primeira dose.
Em terceiro, aparece a Oceania (57% totalmente vacinada, 3.5% parcialmente imunizada), a América do Norte vem em quarto (56% totalmente imunizada, 11% parcialmente vacinada), e a Ásia vm quinto lugar, (53% totalmente vacinada,, 12% com a primeira dose).
Em último, aparece a África, lugar que a nova variante Ômicron foi detectada por pesquisadores pela primeira vez, com somente 8.1% da população total vacinada, e 4.4% com a primeira dose aplicada.
América do Sul, boa de futebol e de vacina https://t.co/gnBTv826I8
— Camilo Rocha (@camilorocha) December 14, 2021