PERFIS INATIVOS

Twitter vai deletar 1,5 bilhão de contas, anuncia Elon Musk

Exclusões devem atingir apenas as contas que estão não tiveram tuítes ou logins em anos.

twitter-vai-deletar-15-bilhao-de-contas-anuncia-elon-musk
Empresário foi questionado sobre a possibilidade de criação de Contas Memorial (Crédito: Bethany Clarke/ Getty Images)

Elon Musk anunciou em seu perfil no Twitter nesta sexta-feira (9) que a rede social vai deletar 1,5 bilhão de contas inativas. O bilionário recentemente comprou a plataforma e vem promovendo várias mudanças controversas.

Publicidade

A demissão em massa de funcionários, a troca de dirigentes da empresa e a reativação de perfis que geraram polêmica,  como de Donald Trump, ex-presidente dos EUA. Desta vez, a decisão é por desativar apenas aquelas contas que não tiveram tuítes ou logins em anos.

O Twitter começará em breve a liberar o espaço de nome de 1,5 bilhão de contas“, diz Musk em seu primeiro tuíte. “Estas são exclusões de contas óbvias sem tweets e sem login por anos“, complementa logo abaixo.

Alguns usuários questionaram o empresário em relação às contas de pessoas já falecidas, as quais o Twitter havia prometido em 2019 encontrar uma forma de torná-las um memorial antes de deletar contas inativas. Musk não deu nenhuma declaração sobre o assunto.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.