AOS 30 ANOS

O que se sabe sobre a morte da atriz cantora de k-pop Park Bo-ram?

A artista foi encontrada colapsada no banheiro de uma amiga, decorrente de uma parada cardíaca

A agência Xanadu Entertainment anunciou que Park Bo-ram, atriz e cantora de k-pop, foi encontrada morta na casa de uma amiga. Bo-ram tinha 30 anos.
Cantora se preparava para lançar um álbum – Créditos: YouTube/Reprodução

A agência Xanadu Entertainment anunciou que Park Bo-ram, atriz e cantora de k-pop, foi encontrada morta na casa de uma amiga. Bo-ram tinha 30 anos.

Publicidade

Segundo o relatório da polícia de Seul, a artista estava reunida com duas amigas quando, por volta de 21h55 do horário local, foi ao banheiro. As outras meninas perceberam a demora de Bo-ram e decidiram checar o que havia de errado. Ao abrirem a porta, a viram colapsada no chão, decorrente de uma parada cardíaca.

A cantora ainda foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu e, às 23h55, foi declarada morta. O caso levanta ainda mais suspeitas sobre a cultura de pressão massiva do ramo de k-pop, que faz com que diversos artistas novos morram por variadas razões.

“Viemos aqui para divulgar uma notícia triste e desoladora. Park Bo-ram morreu subitamente na noite de 11 de abril”, comunicou a Xanadu. “Todos os artistas e executivos da Xanadu Entertainment estão em profundo luto. É ainda mais desolador que temos que comunicar essa notícia aos fãs que apoiam Park Bo-ram”. Os oficiais ainda investigam a causa da morte, visto que a cantora não apresentava nenhum histórico médico.

Publicidade

Quem foi Park Bo-ram?

Bo-ram começou cedo no mundo da música. Com 17 anos, ela destacou-se como uma das cantoras mais jovens a chegarem à fase final do reality show musical “Super Star K2“, em 2010, terminando o programa em oitavo.

A primeira música oficial só saiu em 2014. Beautiful, em parceria com o rapper Zico, atingiu a 19ª posição nas paradas sul-coreanas, além de render indicações e prêmios à artista, incluindo “Artista do Ano” na quarta edição do “Gaon Chart K-POP Awards”.

O single, além de sucesso comercial, entrou no radar do público por ser supostamente um relato em primeira-pessoa da artista, contando a rotina de dietas que teve que fazer para perder 30 quilos antes de sua estreia no mundo do k-pop.

Publicidade

“Acho que muitas pessoas, depois de ouvir essa música, ficaram motivadas a fazer mais exercícios, perder peso e fazer dieta”, revelou em um talk show. “Acho que um grande motivo é porque coloquei minha história nisso. Tipo, uma banana, dois ovos. Comendo apenas isso, você vê os resultados em mim, e isso foi motivador para as pessoas“, completou.

Seu último trabalho foi em 3 de abril, com a música I Miss You. Segundo a agência, ela se preparava para lançar um álbum.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.