DESPEDIDA?

“O que não podemos é ficar na coleira desse tal de Musk”, diz Soraya Thronicke

Senadora afirmou que se o ‘X’ acabar “a gente arranja outra rede” ou “nós montamos a nossa própria”

Senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) fez uma postagem irônica se despedindo dos seguidores da rede social X (antigo Twitter) e criticando o empresário Elon Musk
Senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) fez uma postagem irônica se despedindo dos seguidores da rede social X (antigo Twitter) e criticando o empresário Elon Musk – Créditos: Jefferson Rudy / Agência Senado

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) fez uma postagem irônica se despedindo dos seguidores da rede social X (antigo Twitter) e criticando o empresário Elon Musk, que ameaça suspender a plataforma no Brasil.

Publicidade

Boa noite para você que não está ‘nem aí’ para o futuro do “X” no nosso Brasil varonil! O sol vai nascer, nossos boletos irão vencer, e é isso aí, vida que segue, vamos tocar o nosso barco, gente… a Terra plana não irá acabar! Se o ‘X’ acabar a gente arranja outra rede pra brigar. Na pior, pior, pior das hipóteses montamos a nossa própria rede! O que não podemos é ficar na coleira desse tal de Musk!“, escreveu.

Vou me despedir, encontro vocês amanhã no Facebook, no Instagram, no TikTok, no LinkedIn, no Orkut… na esquina, no trabalho, no mercado, na feira, na praça, no aeroporto, na rodoviária, no Uber… no mundo! Em qualquer lugar! Em todos os inúmeros lugares!“, brincou Soraya.

Comentário foi irônico, diz Soraya

Alguns usuários questionaram a razão do perfil ainda estar no ar. A senadora pontuou que a situação era um caso de “interpretação de texto” e “ironia“.

Ao Correio do Estado, Soraya afirmou que as publicações não passavam de uma brincadeira, uma vez que várias figuras públicas chegaram a se despedir. “Se tratando do X eu imaginei que todos fossem entender uma ironia simples, já que a plataforma é utilizada com frequência para discussões calorosas. A questão é, se o X acabar no Brasil, a nossa vida continua, então não vejo porque tanta ênfase nesse assunto, já que o X pode ser extinto como qualquer outra plataforma já foi antes“, disse.

Publicidade

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.