relatos inusitados

Piloto de avião avista ‘luzes não identificadas’ durante voo em Porto Alegre

Câmeras captaram luzes com movimentos aleatórios sobrevoando a capital.

piloto-de-aviao-avista-luzes-nao-identificadas-durante-voo-em-porto-alegre-
Imagem de uma das luzes na parte de cima (Créditos: Divulgação/ Canal Câmera Pôr do Sol Guaíba)

Luzes não identificadas, vistas por um piloto no céu de Porto Alegre, na noite de  sábado (05) despertaram curiosidade.

Publicidade

Um dos casos foi registrado em vídeo pela Central de Controle do Aeroporto Salgado Filho, o piloto do voo 3406, da LATAM, que decolou de Guarulhos (SP) com destino a Porto Alegre, pergunta, por volta das 23h de sábado, à controladora de tráfego:

“Por gentileza, só por curiosidade, tem algum reporte de algum objeto na posição de 10 para 11 horas, praticamente sobre Porto Alegre, um pouquinho ao sul?”. A controladora afirmou não recebeu nenhum “reporte”, termo usado para relato de eventos.

“Tem umas luzes. Por vezes, elas apagam, acendem, às vezes são uma, às vezes são duas ou três”, diz o piloto. Em seguida, a controladora sinaliza que registraria a situação. Entre 22h50 e 23h10, quatro voos comunicaram à Central de Tráfego terem percebido luzes não identificadas no céu.

Os voos eram o 4248, o 3140 e o 4407, além do 3406, das companhias Azul e LATAM. Em todos os relatos, os pilotos afirmaram que as luzes acendiam, se moviam e apagavam, mas não prejudicavam o tráfego.

Publicidade

Pilotos da TAM e da Azul, além de funcionários da Torre de Controle do Aeroporto Salgado Filho, relataram avistamentos de luzes no céu de Porto Alegre na noite deste sábado (5).

Os diálogos entre os comandantes e a controladora de tráfego aéreo detalham os relatos.

Assista ▶️ pic.twitter.com/KhR89IygdK

Publicidade

— Metrópoles (@Metropoles) November 6, 2022

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.