Além da Black Friday, que aconteceu na sexta-feira (25), o consumidor também tem a chance de aproveitar descontos na chamada ‘Cyber Monday‘, que acontece nesta segunda-feira (28).
Na tradução, seria “segunda-feira cibernética”. É um evento de descontos online, que ocorre na segunda-feira seguinte à Black Friday. As empresas usam a data para realizar uma queima de estoque da mercadoria que não foi comercializada.
A Cyber Monday surgiu nos Estados Unidos e pode ser considerada uma espécie de extensão da Black Friday. Foi criada em 2005, e tinha o objetivo de incentivar as vendas no comércio eletrônico, já que a Black Friday tinha um foco maior em lojas físicas.
No Brasil, a Cyber Monday chegou oficialmente em 2011 e, assim como a Black Friday, vem conquistando espaço cada vez maior no bolso dos brasileiros.
Apesar de não ter a mesma popularidade que a Black Friday no país, os números mostram um crescimento do interesse das marcas e consumidores na data. De acordo com uma pesquisa realizada pela Neotrust, em parceria com a Compre&Confie, o faturamento com as vendas da Cyber Monday no país em 2021 foi de R$ 827,4 milhões, 17,7% superior se comparado ao de 2020.
Mas, a mesma recomendação da sexta-feira de descontos vale para a segunda-feira: Uma boa pesquisa é sempre válida para não cair em ciladas.
Nada de cyber Monday também… 🥲
Só eu reparei isso?Fora q estava paquerando um water cooler na kabum, fiquei esperando a BF e a CM pra que? Agora tá com preço alto, no começo do mês tinha baixado
— Letícia Cavalcanti (@l3llys) November 28, 2022
Black Friday was a fail, I’m just gonna wait for cyber Monday… pic.twitter.com/5AsRNf9EPy
— Ehleesah (@angolanbae) November 24, 2017