CANDIDATURA

Kamala Harris consegue delegados suficientes para ganhar indicação democrata

Às 23h desta segunda-feira (22), Kamala alcançou a marca de 2.579 delegados, número muito acima dos 1.976 necessários para obter a nomeação

Kamala Harris consegue delegados suficientes para ganhar indicação democrata
A vice-presidente dos UA, Kamala Harris, faz discurso em frente á sua residência oficial – Crédito: VP EUA/Reprodução/X

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, tem o apoio de delegados democratas suficientes para obter a indicação do partido à candidatura presidencial.

Publicidade

A ultrapassagem para obter delegados

Embora o apoio dos delegados continue a chegar, a vice-presidente já ultrapassou os 1.976 delegados prometidos de que Kamala Harris necessitará para obter a nomeação já na primeira votação. A democrata fez uma postagem no X; veja abaixo:

Publicidade

A atual vice-presidente fez a “ultrapassagem” em meio a uma grande número de endossos de delegações estaduais na noite desta segunda-feira (22).

A agência Associated Press ouviu delegados democratas que irão votar para escolher o candidato do partido na eleição presidencial de novembro. Às 23h desta segunda-feira (22), Kamala alcançou a marca de 2.579 delegados — muito acima do número mágico (1.976) necessários para a nomeação.

O levantamento foi baseado em entrevistas individuais e também em declarações públicas de delegados e comitês dos estados. Além disso, a pesquisa identificou 54 indecisos. Apesar de não serem oficiais, os dados foram comemorados de maneira efusiva pela campanha de Kamala.

Publicidade

Os delegados representam a vontade dos membros do Partido Democrata de cada estado norte-americano durante as primárias. Esse processo aconteceu no começo do ano e foi vencido pelo presidente Joe Biden.

Presidente apoia Kamala

Lideranças democratas e o próprio Biden anunciaram que a apoiariam para ser a candidata. O presidente, logo após ter renunciado à candidatura, declarou apoio a Harris.

O Comitê Nacional Democrata afirmou que o nome do partido para disputar a eleição presidencial será anunciado até o dia 7 de agosto. Uma votação virtual com os delegados pode acontecer a partir do dia 1º.

Publicidade

A convenção do Partido Democrata está marcada para ocorrer entre os dias 19 e 22 de agosto, na cidade de Chicago, estado de Illinois. O evento oficializará o candidato que disputará a eleição.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.