INICIATIVA DO GOVERNO

Agricultores familiares, indígenas e quilombolas de MS têm um mês para garantir recursos do PAA

O edital destina R$ 5 milhões para garantir a compra de alimentos produzidos por esses grupos de 35 municípios sul-mato-grossenses

agricultores-familiares-indigenas
(Crédito: Getty Images)

Está aberto o período de habilitação e apresentação de proposta para edital do Governo do Estado que destina R$ 5 milhões para garantir a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares, indígenas e quilombolas de 35 municípios sul-mato-grossenses.

Publicidade

A Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Ciência, Tecnologia e Inovação) publicou em 18 de outubro o Edital de Chamamento Público – Semadesc nº. 014/2023 com o regramento e as informações necessárias para que os interessados possam se habilitar para participação do processo e possam apresentar Proposta de Venda.

O recurso é oriundo do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal para atender as famílias indígenas em situação vulnerabilidade alimentar. Em Mato Grosso do Sul, o PAA é coordenado pela Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, Povos Originários e Comunidades Tradicionais da Semadesc e executado pela Agraer e prefeituras municipais.

Leia a matéria completa em Midiamax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.