O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou na manhã desta terça-feira (9), da reunião do Conselho Deliberativo da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) para dialogar sobre as demandas da cadeia produtiva de Florestas Plantadas.
Na ocasião, o presidente-executivo da Ibá, Paulo Hartung, relatou ao ministro que a Indústria Brasileira de Árvores completa neste mês de abril 10 anos de história. Nesta primeira década, o setor fez do Brasil o maior exportador de celulose e o segundo maior produtor, atrás apenas dos Estados Unidos.
“Já são 10 anos em que a Ibá vem trabalhando para ajudar a impulsionar essa importante cadeia produtiva. O setor planta, colhe e replanta árvores para fins industriais em 9,94 milhões de hectares”, destacou Hartung.
Fávaro destacou a importância e a relevância do setor que tem um viés econômico, social e ambiental. “Esse é um setor extraordinário que alinha a boa oportunidade do Brasil se consolidar como um grande país produtor de celulose com sustentabilidade e mais opções de renda e emprego para os agricultores”, disse.
Leia a matéria completa no site do Ministério da Agricultura e Pecuária.