
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Alesp, decidiu que seguirá com o processo de cassação do mandato do ex-deputado estadual Arthur do Val (União Brasil). A defesa do ex-deputado havia feito um pedido de suspensão do processo de cassação, alegando que Arthur já havia renunciado ao cargo. A decisão veio após um estudo sobre o caso feito pela procuradoria da casa, avaliando que, mesmo com a renúncia do mandato, o processo pode avançar.
O processo de cassação do ex-deputado Arthur do Val vai prosseguir na #Alesp. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação convocou para a próxima terça-feira, dia 3 de maio, uma reunião para dar andamento ao caso.
Saiba mais: https://t.co/Vc35GwrkHc— Alesp (@AssembleiaSP) April 28, 2022
Com a decisão da Alesp, o caso será julgado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da casa, que se reunirá no próximo dia 3 de maio e, dependendo do entendimento da Comissão, o processo pode acabar indo para a votação em plenário.
A renúncia do ex-deputado aconteceu na quarta-feira da semana passada (20) e foi publicada em Diário Oficial no dia 21. Após reunião do Conselho de Ética da Alesp, foi decidida a perda do mandato, mas não a cassação.
. Como diz o site de notícias CNN Brasil, a assessoria do ex-deputado disse que não vai se manifestar.