Alesp seguirá com o processo de cassação de Arthur do Val

Com a decisão da Alesp, o caso será julgado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Alesp seguirá com o processo de cassação de Arthur do Val
A cassação do mandato foi unanimidade entre os 9 integrantes da Comissão de Ética da Alesp (Crédito: Lucas Martins/Alesp)

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Alesp, decidiu que seguirá com o processo de cassação do mandato do ex-deputado estadual Arthur do Val (União Brasil). A defesa do ex-deputado havia feito um pedido de suspensão do processo de cassação, alegando que Arthur já havia renunciado ao cargo. A decisão veio após um estudo sobre o caso feito pela procuradoria da casa, avaliando que, mesmo com a renúncia do mandato, o processo pode avançar.

Publicidade

Com a decisão da Alesp, o caso será julgado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da casa, que se reunirá no próximo dia 3 de maio e, dependendo do entendimento da Comissão, o processo pode acabar indo para a votação em plenário.

Publicidade

A renúncia do ex-deputado aconteceu na quarta-feira da semana passada (20) e foi publicada em Diário Oficial no dia 21. Após reunião do Conselho de Ética da Alesp, foi decidida a perda do mandato, mas não a cassação.

. Como diz o site de notícias CNN Brasil, a assessoria do ex-deputado disse que não vai se manifestar.

 

Publicidade