DESDE 8 DE MARÇO

Após 75 dias, Adriane Lopes manda tirar barracas em frente à prefeitura

O protesto formado por profissionais da enfermagem cobra o pagamento do adicional de insalubridade pelo Executivo municipal

Após 75 dias, Adriane Lopes manda tirar barracas em frente à prefeitura e revolta sindicato
O protesto foi iniciado em março – Crédito: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax

Após 75 dias acampados em frente à Prefeitura de Campo Grande, entidades sindicais e representativas do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem) foram retiradas do canteiro central da Avenida Afonso Pena na última terça-feira (21). O grupo de manifestantes, composto por profissionais da enfermagem, protestam desde 8 de março contra o não pagamento do adicional de insalubridade.

Publicidade

Conforme o Sindicato, a prefeitura municipal removeu cerca de dez barracas e dezenas de faixas sem prévio aviso, gerando danos ao patrimônio das entidades.

“Foram removidas mediante uso da força, com danificações e avarias, e recolhidas sem que se saiba para onde. Efetuamos um boletim de ocorrência e, como temos um movimento pacífico e organizado, não realizamos insurgências quanto ao ato arbitrário”, destaca a nota.

* Matéria publicada oroginalmente no Midiamax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.