POLÍCIA CIVIL INVESTIGA

Autor de ataque em Cambé é encontrado morto na prisão

Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, o homem que efetuou os disparos dentro do colégio era esquizofrênico

Autor de ataque em Cambé é encontrado morto na prisão
O ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, deixou dois mortos (Crédito Foto: Reprodução)

O autor do ataque em colégio de Cambé (PR) foi encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina na noite desta terça-feira (20), segundo informou a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp). O assassino, de 21 anos, matou dois estudantes no Colégio Estadual Professora Helena Kolody.

Publicidade

A causa da morte não ainda não foi divulgada pela Sesp. O homem adentrou em uma escola em Cambé na segunda-feira (19). Ele fez vários disparos e acabou matando a aluna Karoline Verri Alves, de 17 anos; ela morreu com um tiro na cabeça. Outro aluno, Luan Augusto, de 16 anos, também foi baleado na cabeça e morreu no hospital.

Os dois estudantes namoravam havia cerca de um ano. Ambos ram católicos e frequentavam a mesma igreja, onde eram envolvidos nas atividades religiosas (veja foto abaixo).

O autor dos tiros foi detido pela Polícia Militar (PM) e encaminhado à delegacia. Segundo a PM, ele foi à escola alegando precisar de uma cópia do histórico escolar. Ao entrar no local, ele efetuou os disparos. A motivação do ataque ainda não foi esclarecida e as investigações da Polícia Civil seguem em andamento.

O criminoso estava preso desde segunda-feira (19) em Londrina. Segundo a Sesp, o homem era esquizofrênico e fazia tratamento para a doença.

Publicidade

Além do assassino, a Polícia Civil prendeu outro homem de 21 anos suspeito de ajudar a organizar o episódio que culminou na morte dos dois estudantes. Ele foi preso na noite de segunda. De acordo com a polícia, um adolescente de 13 anos foi conduzido até a delegacia, ouvido e liberado.

O atirador de Cambé foi denunciado por tentativa de homicídio em 2022. As informações são do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Segundo o MP, tramita uma ação penal proposta pela 1ª Promotoria de Justiça de Rolândia contra o suspeito. Ele havia sido denunciado por tentativa de homicídio com uso de arma branca, uma faca.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.