Na Suíça

Bilionária Lily Safra morre aos 87 anos

Em 2008, a bilionária chegou a ter a propriedade da casa mais cara do mundo.

Bilionária Lily Safra morre aos 87 anos
Lily deixa 4 filhos (Crédito: Pascal Le Segretain/Getty Images)

A bilionária brasileira Lily Safra morreu neste sábado (09) em Genebra, na Suíça. A informação da morte de Lily, que tinha 87 anos, foi confirmada pela Fundação Edmond J. Safra. “Por mais de vinte anos, a Lily Safra sustentou fielmente o legado filantrópico de seu amado marido Edmond, prestando apoio a centenas de organizações em todo o mundo”, disse o comunicado da fundação.

Publicidade

A causa da morte da brasileira ainda não foi confirmada, porém a fundação destaca que Lily estava “cercada de familiares e amigos”. O funeral está previsto para a próxima segunda-feira (11).

Lily Safra nasceu no Rio Grande do Sul e foi casada com o banqueiro Edmond Safra, que morreu num incêndio no ano de 1999. Lily também foi casada com o empresário Alfredo Monteverde, que detinha a rede de varejo Ponto Frio. Após as mortes de seus maridos, Lily herdou parte das fortunas e acabou se tornando uma das mulheres mais ricas do mundo. A brasileira contava com um patrimônio de aproximadamente R$ 5 bilhões.

Em 2008, a bilionária chegou a ter a propriedade da casa mais cara do mundo, situada na Côte d’Azur, no sul da França. O imóvel foi vendido por 500 milhões de euros para um bilionário russo, sendo a transação mais cara envolvendo uma casa de luxo até a data em que a venda foi consumada.

Em 2012, a brasileira também fez um leilão de suas joias, arrecadando 38 milhões de reais que seriam doados posteriormente para instituições de caridade ao redor do mundo.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.