Marcos Silva (Republicanos), atual prefeito de Messias e candidato à reeleição, cidade da região metropolitana de Maceió (AL), está envolvido em uma polêmica após posar ao lado de um cão pintado de verde. O incidente ocorreu durante um ato de campanha no sábado (24) e tem gerado controvérsias..
A atitude do prefeito foi interpretada por muitos como falta de respeito aos animais. Mesmo assim, Silva pareceu sorridente nas fotos e vídeos, demonstrando satisfação com a recepção que recebeu na cidade.
Silva, que busca manter seu cargo na eleição municipal deste ano, utilizou a cor verde, simbolizando sua campanha, como uma forma de destacar e promover sua candidatura. Ele posou para fotos e gravou vídeos ao lado de um cão pintado de verde, cor que representa sua campanha. Ao lado do animal, estava também a suposta tutora e outros apoiadores.
Além disso, em um dos vídeos publicados em seu perfil no Instagram, Marcos Silva aponta para o cão e faz o número de sua candidatura com as mãos. “Que recepção maravilhosa. Obrigado, minha amada Messias”, escreveu na legenda. Porém, a postagem gerou diversas críticas e foi tirada do ar.
Ver essa foto no Instagram
Reação à atitude do candidato
A reação foi rápida e intensa. Muitas pessoas expressaram revolta nas redes sociais, acusando o prefeito de maltratar o animal e usar uma prática desnecessária para promover sua campanha. As críticas alegam que pintar um animal pode causar estresse e possíveis problemas de saúde ao bicho.
“Uma pessoa pública não pode se prestar a esse papel ridículo de achar bonito tacarem tintas em um cachorro, isso no meu mostra o desprezo com essas criaturas”, comentou um eleitor. “Deveria ser EXEMPLO e não achar graça do que fizerem com o cachorro! Agora você tá conhecido, só que de uma forma negativa!!”, disse outro.
“Como um ser desse vai cuidar de um população se não tem o mínimo de respeito pelos animais, colocando tinta em um cachorro! Inadmissível!”, afirmou um terceiro.