temporais

Chuva de setembro supera a média em Cuiabá e em Campo Grande

O aumento de umidade que ocorreu nos últimos dias nos estados, associado ao calor que já predominava, permitiu a formação de nuvens carregadas.

chuva-de-setembro-supera-a-media-em-cuiaba-e-em-campo-grande
Temporal sobre Campo Grande (Créditos: Divulgação/ Climatempo)

Os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul tiveram intensas pancadas de chuva nesta quarta-feira (28). A média de chuva para Cuiabá, capital do Mato Grosso era de 50 mm para todo o mês de setembro. No entanto, o temporal desta quarta-feira (28) deixou um acumulado de 58 mm.

Publicidade

A região do Jardim Liberdade, no Mato Grosso, recebeu 86,6 mm de chuva. No Centro de Saúde choveu 81 mm.

Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul,  Instituto Nacional de Meteorologia registrou 58,8 mm acumulados durante esta quarta-feira. O total acumulado desde o início de setembro já soma agora 154 mm de chuva. O acumulado representa praticamente o dobro da média de chuva para o mês de setembro que é de aproximadamente 78 mm.

No Jardim Panamá, pela medição do Cemaden, choveu 97,2 mm durante esta quarta-feira  (28).  No acumulado de28 dias de setembro, esta região de Campo Grande já acumulou 219 mm.

O aumento de umidade que ocorreu nos últimos dias nos estados, associado ao calor que já predominava e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera, permitiu a formação de nuvens muito carregadas.

Publicidade

Os estados de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso tiveram intensas pancadas de chuva durante esta quarta-feira, 28 de setembrohttps://t.co/a7e857A5hB pic.twitter.com/X773Mn2d5C

— CLIMATEMPO (@climatempo) September 29, 2022

Publicidade