Corpo de jovem desaparecida em Jurerê é achado enterrado em praia de SC

A jovem estava desaparecida desde 15 de novembro, quando saiu de casa para passar o feriado da Proclamação da República em uma praia de SC

Corpo de jovem desaparecida em Jurerê é achado enterrado em praia de SC
Amanda estava desaparecida desde o dia 15 de novembro (Créditos: Divulgacão/ Polícia Civil e (Crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou no início desta tarde desta sexta-feira (3) que o corpo de Amanda Albach, de 21 anos, foi encontrado enterrado na Praia do Sol, em Laguna, no Sul. O delegado Bruno Fernandes, responsável pela investigação, repassou a informação.

Publicidade

O corpo da jovem foi localizado após um dos três suspeitos de envolvimento no desaparecimento terem sido presos na quinta-feira (2) em Canoas, no Rio Grande do Sul. Segundo o delegado, um dos detidos teria informado o local.

Amanda estava desaparecida desde o dia 15 de novembro, após sair de sua cidade, Fazenda Rio Grande, no Paraná, para passar o feriado no Litoral catarinense, em Imbituba, com um casal de amigos. A motivação do crime e detalhes sobre o caso não foram divulgados.

A Polícia Civil informou, em nota, que a “Operação Redenção”, que localizou o corpo da jovem, contou com a ajuda de agentes da Diretoria de Investigação Criminal (DIC).

A última foto de Amanda nas redes sociais foi publicada no dia 13 de novembro na  Praia do Canto, em Imbituba, no Sul catarinense. Segundo o advogado da família Michael Pinheiro, o último contato feito pela jovem foi durante a noite de 15 de novembro.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.