Polêmica

Daniel Silveira é indicado para compor duas comissões importantes na Câmara

STF ainda aguarda manifestação de Daniel Silveira sobre o não uso da tornozeleira eletrônica.

Daniel Silveira é indicado para compor duas comissões importantes na Câmara
Deputado Daniel Silveira, em foto tirada hoje (27), enquanto iniciava seus trabalhos como vice-presidente da Comissão de Segurança (Crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Daniel Silveira (PTB) foi indicado por seu partido para ocupar cargos em duas comissões diferentes na Câmara dos Deputados. Daniel foi condenado a oito anos e nove meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal na semana passada, mas teve o perdão da pena concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Publicidade

O PTB indicou Silveira para ocupar duas comissões na Câmara: a de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e a de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania é responsável por discutir a importância, a relevância e a constitucionalidade de projetos que tramitarão na Câmara, portanto é uma das mais importantes e mais cobiçadas da Casa. Esta comissão pode arquivar ou manter propostas. Membros desta comissão também analisam e votam em processos de cassação de mandatos.

Já na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Daniel Silveira ocupará o cargo de vice-presidente, tendo sido eleito por unanimidade, com 20 votos. O presidência da comissão ficou com o deputado Aluisio Mendes (PSC).

Segundo Marina Franceschini, repórter da Globo News, o líder do PTB na Câmara, deputado Paulo Bengston, afirmou que não se trata de uma provocação, que tudo está correndo normal e que Daniel continua seguindo o seu mandato.

Publicidade