saúde dos indígenas

Dr. Erik Jennings: conheça o médico homenageado pelo Papa

Nesta entrevista exclusiva, ele conta um pouco da sua carreira e do aprendizado com a etnia Zo’é, um grupo pequeno e isolado que vive nas profundezas da floresta amazônica no norte do Brasil.

Trabalho de médico santareno é mostrado em vídeo do Papa Francisco de intenção de orações
(Crédito: Reprodução/Instagram)
“Respeito à natureza, aos animais que lá habitam e uma vida de aprendizado com os indígenas”. Estas são as palavras que o neurocirurgião e especialista em saúde indígena Erik Jennings usa para definir seu trabalho, que chama de missão.
Ele coordena o setor de neurocirurgia do Hospital Regional do Baixo Amazonas e boa parte do seu trabalho é voltado para a saúde dos indígenas Zo’é, no oeste do Pará. Ao ver sua imagem no vídeo de orações do Papa Francisco, se sentiu honrado.
“Ele pede proteção para todos os profissionais de saúde . E eu que sempre pedi para meus pacientes agora fico grato, honrado e com um grande sentimento de proteção e amor ao participar com minha equipe do vídeo de oração do Santo Padre”, escreveu em sua rede social.
Nesta entrevista exclusiva, ele conta um pouco da sua carreira e do aprendizado com a etnia Zo’é, um grupo isolado que vive nas profundezas da floresta amazônica, no norte do Brasil.“Várias sociedades indígenas, antes de entrarem no rio, pedem licença pra mãe do rio. Existe um respeito grande entre esses seres vivos e não vivos . Isso proporciona equilíbrio entre estas sociedades e a natureza”, reflete.
Confira a entrevista completa!