Ataque à Democracia?

Flávio e Eduardo Bolsonaro criticam buscas da Polícia Federal

A PF cumpriu mandado contra oito empresários que conversavam sobre um “golpe” no WhatsApp.

Flávio e Eduardo Bolsonaro criticam buscas da Polícia Federal
Flávio Bolsonaro, filho 01 do presidente Jair Bolsonaro (Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador Flávio Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) fizeram posts em suas redes sociais para repudiar uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira (23). A operação teve determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

Os alvos da operação são oito empresários que são investigados por mensagens trocadas no WhatsApp, onde debatem que um “golpe” seria melhor do que uma possível eleição do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Alguns dos investigados declaram, publicamente, apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em sua publicação no Twitter, Eduardo Bolsonaro classifica a operação da Polícia Federal como uma tentativa de intimidação e como um “ataque à democracia”. Disse que a operação tenta intimidar quem se posiciona “politicamente a favor de Bolsonaro ou contra a esquerda”.

Publicidade

Flávio Bolsonaro também utilizou seu Twitter para dizer que é “insano determinar busca e apreensão sobre empresários honestos”. E completou afirmando que a operação é “contra a democracia”.

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.