Helicóptero com dois passageiros cai em Minas Gerais

Piloto sofreu trauma toráxico e está sob observação; os dois tripulantes estavam fazendo um voo de treinamento

Helicóptero cai em Minas Gerais BH, e dois passageiros são resgatados com vida
“Ainda não se sabe as condições da queda e altura dessa aeronave” (Créditos: Reprodução / Redes Sociais)

Em Minas Gerais, na cidade de Contagem, um helicóptero com dois tripulantes caiu na manhã desta segunda-feira (11), informou o Corpo de Bombeiros do estado. As duas vítimas no resgate, foram retiradas com vida e conscientes de dentro da aeronave. De acordo com os Bombeiros, o chamado de emergência aconteceu por volta das 8h42 para uma ocorrência ao lado do posto de aviação local.

Publicidade

“Ainda não se sabe as condições da queda e altura dessa aeronave”, afirmou o comunicado enviado à imprensa, acrescentando que havia risco de uma explosão no local apesar da ausência de chamas. “O acidente aconteceu no momento da decolagem. A aeronave, aparentemente, perdeu potência, e ela acabou colidindo com o caminhão-baú. Depois colidindo ao solo. O piloto parece que reduziu um pouco a potência, então não teve muita energia na queda. Não teve ignição, não teve nenhuma combustão, e os ocupantes foram retirados sem maiores intercorrências”, disse o tenente Rodrigo Munaiee.

De acordo com a CNN, as duas vítimas que estavam dentro do helicóptero eram homens: o piloto, foi levado para um hospital local em outra aeronave, onde está em observação devido a um trauma toráxico, disse o Corpo de Bombeiros.  O segundo tripulante foi encaminhado ao hospital de ambulância, e não teve seu estado de saúde detalhado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, as vítimas são o piloto Roberto Carlos Belmiro, de 59 anos, e Alexandre Mitkiewicz, cuja idade não foi informada.

Publicidade