colisão

Helicóptero com deputado federal e vice-prefeito cai em Minas Gerais

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave perdeu o controle e colidiu com a rede elétrica, no município de Engenheiro Caldas.

helicoptero-com-deputado-federal-e-vice-prefeito-cai-em-minas-gerais
Helicóptero após queda (Créditos: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Um helicóptero que levava o deputado federal Hercílio DinizDavid Barroso, o vice-prefeito de Governador Valadares, caiu em Minas Gerais, no município de Engenheiro Caldas, nesta quarta-feira (21).

Publicidade

Além dos políticos e do piloto da aeronave, Fabiano Rufino, o helicóptero levava o locutor Luciano Viana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave perdeu o controle e colidiu com a rede elétrica. Após a colisão, caiu às margens de uma rodovia, causando um princípio de incêndio, controlado pelos bombeiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as quatro vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais de Governador Valadares. De acordo com nota do deputado federal, todos passam bem. O deputado e o vice-prefeito voltavam de helicóptero de um encontro de campanha.

O rompimento do cabo de média tensão da rede elétrica fez com que o fornecimento de energia dos municípios de Sobrália e Fernandes Tourinho fosse interrompido entre as 14h32 e 16h09 desta quarta-feira, sendo a Companhia Energética de Mnas Gerais (Cemig).

De acodo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero modelo Robinson R44 II estava regular. A aeronave era propriedade da HRP Táxi aéreo e era operado pela Rotorfly Taxi Aéreo.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.