“Bolsonaro deve estar muito preocupado com a candidatura Moro”, afirma Leandro Demori após filiação de Moro ao Podemos

Jornalista do Intercept Brasil expressa a opinião de que Moro é concorrente direto para Bolsonaro e 2022.

“Mais uma vez teremos um ‘outsider’”, afirma Leandro Demori após filiação de Moro ao Podemos
Ex-juiz Sérgio Moro (Crédito: Andressa Anholete/ Getty Images)

O diretor executivo e jornalista do Intercept Brasil, Leandro Demori, declarou hoje (10) em sua rede social, como a filiação do ex-juiz Sérgio Moro ao partido Podemos pode intimidar o atual presidente Jair Bolsonaro na corrida eleitoral para 2022.

Publicidade

“Bolsonaro deve estar muito preocupado com a candidatura Moro. Disputam, no grosso, o mesmo eleitor. Moro vai pegar os minions arrependidos e ainda sugar voto do Jair. Se tem alguma chance do Jair ficar fora do segundo turno é a candidatura Moro.”, escreveu Moro no Twitter.

O jornalista também expressou a opinião de que o ex-juiz entra no cenário político, agora, com um discurso parecido com o Bolsonaro usou para se eleger e 2018 com “discurso focado na ‘família’” e como a “pobreza vai ser combatida com ‘senso cristão’”.

Por fim, Demori, um dos responsáveis pela série de reportagens intituladas “Vaza Jato”, declarou que as falas de Sérgio Moro em relação aos jornalistas é contraditória.

“Moro disse “chega de intimidar jornalistas”, ele mesmo que chamou todos os jornalistas do Intercept, da Folha, da Veja, da Pública e dos El Pais que fizeram a Vaza Jato como “aliados de hackers criminosos”.”

Publicidade

Confira a thread completa do jornalista em seu perfil do Twitter:

Publicidade