O ex-secretário de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), Mario Frias (PL), recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Frias tinha sido internado depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio na última segunda-feira (04).
Esta é a terceira vez que Mario Frias é internado por motivos similares. Em maio de 2021, o ex-secretário passou por uma cirurgia de cateterismo após um princípio de infarto; procedimento que já tinha ocorrido cinco meses antes.
Nas redes sociais, Juliana Frias afirmou que seu marido seguirá internado e em estado de observação:
“Ele saiu da UTI. Estamos no quarto, ainda com todo cuidado, equipe médica monitorando os sinais e exames atentamente. Por aqui ficaremos mais uns dias, dando um passo de cada vez. Obrigado meu Deus pela vida do meu marido, meu amor, meu amigo”, disse no post.
Post: Juliana Frias
Ele saiu da Uti🙌🏻 Estamos no quarto, ainda com todo cuidado, equipe médica monitorando os sinais e exames atentamente. Por aqui ficaremos mais uns dias, dando um passo de cada vez. Obrigado meu Deus pela vida do meu marido, meu amor, meu amigo. pic.twitter.com/px24JzgaEn
— MarioFrias (@mfriasoficial) July 8, 2022
Frias foi exonerado do posto no governo no dia 31 de março de 2022, para participar das eleições deste ano. O ator ocupava a liderança da Secretaria Especial de Cultura, cargo que foi preenchido por Hélio Ferraz de Oliveira, que era o secretário nacional do audiovisual e n° 2 da pasta.