Gato por Lebre

McDonald’s vende McPicanha sem picanha

A rede afirmou, por meio de nota ao UOL, que lamenta “que a comunicação tenha gerado dúvidas”.

(Crédito: Cate Gillon/Getty Images)

A rede estadunidense de fast food McDonald’s vende lanche de picanha, mas sem picanha. A nova linha de lanches lançada pela marca leva o nome de McPicanha, porém não é o hambúrguer que é feito com o corte nobre da carne, mas o molho, que tem “aroma natural de picanha” segundo a rede.

Publicidade

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo notificou a rede nesta quinta-feira (28), pedindo informações sobre a composição do seu novo sanduíche. Até o dia 2 de maio o McDonald’s deve entregar ao Procon-SP a tabela nutricional completa dos sanduíches da linha.

O McDonald’s, em nota ao UOL, lamentou que a “comunicação tenha gerado dúvidas” e informaram que buscarão novas maneiras para expor de maneira mais clara a composição dos sanduíches.

Em entrevista ao UOL, o presidente da comissão de Direito do Consumidor da subseção São Paulo da OAB, Jesualdo de Almeida Júnior, afirmou que o caso pode ser enquadrado em pelo menos dois artigos do Código de Defesa do Consumidor: no 18 e no 30.

Publicidade

O artigo 18 prevê que o consumidor que se sentir lesado pode optar pela substituição do bem, pela restituição do preço ou pelo abatimento proporcional. Já o artigo 30 prevê que toda a informação ou publicidade deve ser precisa em relação ao produto ou serviço que está sendo vendido.

 

 

Publicidade