Uma menina de dois anos morreu nesta terça-feira (07) após o imóvel em que estava desabar devido as fortes chuvas no Rio de Janeiro, RJ. Segundo o Corpo de Bombeiros, o imóvel ficava na comunidade da Chácara do Céu, no bairro da Tijuca, na zona norte. Buscas foram realizadas, mas a vítima já foi encontrada sem vida entre os escombros, segundo o UOL.
A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros estão monitorando a situação em todo o estado, segundo Agência Brasil. Foram mais de 170 ocorrências atendidas relacionadas às chuvas, em todo o território fluminense, incluindo cortes de árvores, alagamentos, inundações e salvamentos de pessoas.
O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) monitora as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos, enviando alertas para as regiões em caso de riscos.
Para as próximas horas, a previsão é de chuva moderada a forte em todas as regiões do estado do Rio.
Siga a gente no Google NotíciasBOLETIM COR – 08/02/2023
⚫️ Rio segue em Estágio de Mobilização por conta das condições do tempo.
🌧️ Quarta (08/02) tem previsão de pancadas de chuva moderada a forte entre a manhã e à tarde.
🚧 Av. Brasil tem interdições para obras nos dois sentidos da via, na altura do Caju. pic.twitter.com/MDY7MNFl8y— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) February 8, 2023