Após ter nome incluído na lista de criminosos da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), a pedido a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Reginaldo Mera Rodrigues, de 36 anos, foi preso na Bolívia, um ano e seis dias após matar a tiros a namorada, Naiade Aparecida Pereira Gutterres, de 35 anos, em Corumbá.
Segundo investigações da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Corumbá, município a 429 km de Campo Grande, o crime aconteceu no dia 31 de dezembro, de 2022, quando o autor efetuou disparos contra a namorada durante discussão por ciúmes, quando Naiade questionou Reginaldo sobre uma mulher. Ele se exaltou e atirou duas vezes contra ela. Ele ainda levou a vítima para o hospital e praticamente a jogou do carro e fugiu.
Foi descoberto ainda que ele já tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas em Miranda e usava identidades falsas para fugir da polícia, inclusive vivia mudando de residências, morando em vários estados do Brasil e também em outros países. Com amplo aparato tecnológico e policial, foi descoberto que ele teria fugido para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde estaria morando.
* Matéria publicada orignailmente no Midiamax.