Testemunhas impediram fuga

No DF, homem embriagado atropela cinco crianças

O condutor do veículo, de 53 anos, foi detido e autuado na 15ª Delegacia de Polícia por acidente de trânsito com vítima, atropelamento de pedestres e embriaguez ao volante.

(Crédito: Reprodução)

Na tarde deste domingo (22), cinco crianças, com idades entre 5 e 10 anos, foram atropeladas na cidade de Ceilândia, distante 30 quilômetros (km) da região central de Brasília.

Publicidade

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, elas foram atendidas por equipes do Samu e encaminhadas ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), três delas em estado grave e outras duas apenas com escoriações. As três crianças em estado grave foram  transferidas para o Hospital de Base, todas com traumatismo cranioencefálico (TCE) e múltiplas fraturas.

De acordo com Agência Brasil, o motorista responsável por provocar o acidente dirigia um fox branco e fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi impedido por pessoas da região. Ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de acordo com o boletim divulgado pela Polícia Civil.

O homem acabou detido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e encaminhando a 15ª Delegacia de Polícia em Ceilândia.

Uma testemunha ouvida pela TV Globo, que preferiu não se identificar, conta que estava de moto e parou na faixa de pedestre para as crianças passarem. No entanto, segundo o homem, o carro não teria parado, causando o acidente.

Publicidade