economia verde

Plano de ciclovias e compartilhamento de bicicletas são regulamentados em Campo Grande

O sistema de compartilhar bicicletas é famoso em cidades como Amsterdam, Nova Iorque, Paris, Berlim, Santiago, Buenos Aires, Cidade do México e Barcelona

Plano de ciclovias e compartilhamento de bicicletas são regulamentados em Campo Grande
Bicicletas poderão ser locadas por meio de plataforma tecnológica – Crédito: Ana Laura Menegat/Midiamax

O Plano de Integração de Ciclovias e o Projeto de Sistema de Compartilhamento de Bicicletas foi regulamentado pela Prefeita de Campo Grande (MS), Adriane Lopes (PP). A informação foi divulgada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande – MS) desta segunda-feira (15).

Publicidade

O Sistema de Compartilhamento de Bicicletas consiste em oferecer ao usuário estações físicas em diversos pontos de Campo Grande com bicicletas que poderão ser locadas por meio de plataforma tecnológica disponibilizada e gerida pela OMTA (Operadora de Modal de Transporte Ativo).

O usuário poderá alugar as bicicletas vinculadas ao sistema e deve respeitar as regras de circulação do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). As estações físicas de embarque e desembarque serão pontos com estruturas para comportar o estacionamento e liberação das bicicletas.

*Leia a reportagem completa em MidiaMax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.