Após Dia de Alta

Presidente do PT afirma que mercado ‘não tem que se preocupar’ com Lula

A deputada Gleisi Hoffmann (PT) também disse que a PEC do Bolsa Família é “essencial”.

Presidente do PT afirma que mercado 'não tem que preocupar' com Lula
Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (Crédito: Ricardo Moreira/Getty Images)

A presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann, afirmou nesta sexta-feira (11) que o mercado financeiro “não tem que se preocupar” com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pois “conhece” a “responsabilidade” que Lula teria com as contas públicas.

Publicidade

“O mercado não tem que se preocupar, conhece quem é Lula, sabe como ele trabalha com as finanças públicas e a responsabilidade que tem. E também conhece o compromisso social que ele tem. Ele falou isso durante a campanha inteira”, disse Gleisi.

A deputada também voltou a dizer que a responsabilidade social será a prioridade da gestão do novo governo e criticou o “movimento especulativo [do mercado], que é muito ruim para o país”:

“Responsabilidade fiscal e social tem que ter por nossa parte a mesma visão de responsabilidade, mas nós jamais vamos abrir mão de ter a responsabilidade social colocada em 1º lugar, estamos falando da vida das pessoas, da sobrevivência das pessoas.”

A presidente do PT ainda afirmou que uma “PEC do Bolsa Família” deverá ser apresentada na próxima quarta-feira (16) para custear a continuação dos benefícios sociais:

Publicidade

“Nós precisamos ter a PEC do Bolsa Família. Para ficar claro, não é PEC de transição é a PEC do Bolsa Família. Queremos que esse programa seja excepcionalizado [do teto de gastos].”

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.