valor milionário

‘Qual o problema, comprar com dinheiro vivo algum imóvel?’, diz Bolsonaro

Segundo levantamento feito pelo Uol, desde 1990 até os dias atuais, Bolsonaro, os filhos e irmãos negociaram 107 imóveis.

qual-o-problema-comprar-com-dinheiro-vivo-algum-imovel-questiona-bolsonaro
Jair Bolsonaro (Créditos: Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro ao ser questionado, nesta terça-feira (30), sobre a reportagem do Uol, que afirma que pelo menos 51 imóveis do presidente e da família foram comprados com dinheiro em espécie, respondeu: “Qual o problema, comprar com dinheiro vivo algum imóvel?”

Publicidade

Segundo levantamento feito pelo Uol, desde 1990 até os dias atuais, Bolsonaro, os filhos e irmãos negociaram 107 imóveis. Quase a metade foi adquirida parcial ou totalmente com dinheiro vivo.

Ao ser questionado sobre o levantamento, Bolsonaro respondeu “Qual é o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel? Não sei o que está escrito na matéria. Qual o problema?”, repetiu Bolsonaro. O presidente foi questionado pela imprensa, após um ato de campanha em Brasília, se a notícia das compras em dinheiro vivo dariam “munição” aos adversários dele ao pleito presidencial.

“Investiga, meu Deus do céu, investiga. Quantos imóveis são?”. Os jornalistas informaram que são mais de cem imóveis. Bolsonaro perguntou “quem comprou?”. Os repórteres disseram que haviam sido ele e a família.

“Já foi investigado. Desde quando eu assumi, 4 anos de pancada em cima do Flávio [Bolsonaro, senador], do Carlos [Bolsonaro, vereador], Eduardo [Bolsonaro, deputado federal], menos. Tenho cinco irmãos no Vale do Ribeira. O que eu tenho a ver com o negócio deles?”, argumentou o presidente.

Publicidade

Segundo o Uol, as compras dos imóveis totalizam R$ 13,5 milhões, se forem considerados os valores pagos na época. Em consideração aos valores atuais, devido a inflação, chegam a  R$ 25,6 milhões.

Publicidade