
Rafael Ferreira Birro de Oliveira, identificado pela Polícia Civil como suspeito de agredir a faxineira Lenirge Alves de Lima enquanto ela lavava a calçada em frente a um prédio no Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, tem 35 anos e identifica-se como empresário nas redes sociais.
Este agressor de mulher chama-se Rafael Birro e mora em Belo Horizonte. Ele é faixa preta de Jiu-jitsu. O G1 divulgou essa matéria sem o nome dele. Segundo o boletim de ocorrência, ele “ficou incomodado com a lavagem da calçada e disse que a água pertencia ao meio ambiente”. pic.twitter.com/bw5OLL7lk7
— Ódio do Bem (@odio_dobem) September 16, 2022
Rafael é natural de Governador Valadares, na Região do Rio Doce, e mora em Belo Horizonte.
O empresário era franqueado de uma rede de estética e emagrecimento chamada Magrass. Ele era sócio de uma unidade em Betim, na Grande BH, mas foi desligado após as imagens da agressão contra Lenirge serem divulgadas.
A agressão aconteceu na última sexta-feira (16), enquanto Lenirge lavava a calçada em frente a um prédio no bairro Lourdes, na Região Centro-Sul de BH.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o homem tentou passar pela calçada. Houve uma discussão e, em seguida, o agressor tirou a mangueira das mãos da mulher com violência e a deixou encharcada.
Rafael apagou todos os perfis nas redes sociais. Ele foi intimado pela Polícia Civil a prestar depoimento nesta terça-feira (20) e não compareceu.