referência na música

Saiba mais sobre a vida e a carreira de Leny Andrade

De 1961 a 2018, a artista lançou um total de 34 álbuns

A cantora Leny Andrade faleceu aos 80 anos no Rio de Janeiro, após ter passado duas semanas de junho internada com pneumonia.
(Crédito: Reprodução/Instagram)

Um dos ícones do jazz brasileiro e da MPB nos deixou nesta segunda-feira (24). A cantora Leny Andrade faleceu aos 80 anos no Rio de Janeiro, após ter passado duas semanas de junho internada com pneumonia. Ela foi atendida no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá.

Publicidade

A carreira da artista se mistura à história da música no Brasil, compartilhando momentos marcantes. Leny se apresentava em bailes e programas de calouros ainda com 15 anos de idade, sendo chamada para cantar, inclusive, no “berço da Bossa Nova“, como era conhecido o Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro.

Ela vivenciou uma produção artística consistente desde 1961 até 2018, período em que lançou um total de 34 álbuns. Leny também consolidou seu trabalho no exterior, sobretudo no México e em Nova York, nos Estados Unidos, onde chegou a montar um apartamento na década de 1980, conforme informações do portal g1. Na cidade, Tony Bennett marcava presença nas plateias de seus shows de jazz.

No Brasil, Leny era admirada por artistas como Zélia Duncan, Margareth Menezes e Mônica Salmaso.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.