A sede do jornal Folha de S.Paulo, no centro de São Paulo, foi atingida por um projétil, na noite de quarta-feira (6), por volta das 22h30.
Segundo o jornal, jornalistas que estavam no local escutaram um estampido no momento, e ninguém se feriu. O projétil atingiu e perfurou uma das janelas da redação, no quarto andar do prédio.
Advogados da Folha de S.Paulo foram ao distrito policial e registraram boletim de ocorrência. No início da tarde desta quinta-feira (7), policiais do 77º Distrito Policial, de Santa Cecília, estiveram no jornal, e técnicos responsáveis pela perícia devem analisar o local atingido.
O Delegado-titular do distrito, Severino Pereira Vasconcelos afirmou que o barulho sinaliza que o projétil foi lançado de uma arma de cartucho. No entanto, a perícia e os policiais em campo ainda determinarão os detalhes e a motivações do caso.
O jornal Folha de S. Paulo informou que uma das janelas da redação foi atingida por um projétil. Ninguém ficou ferido. Segundo comunicado emitido aos colaboradores, a empresa registrou boletim de ocorrência, e uma perícia está em andamento #CNNBrasil360 pic.twitter.com/fEO22BcZ7m
— CNN Brasil (@CNNBrasil) July 7, 2022