VIDA NOVA

Suzane Von Richthofen é vista em faculdade de Biomedicina; veja fotos

Suzane foi condenada por matar os pais em 2002 e estava presa na Penitenciária Feminina de Tremembé (SP), mas teve a pena convertida ao regime aberto.

suzane-faculdade
(Crédito: Reprodução/g1)

Suzane Von Richthofen  foi fotografada em uma faculdade de Biomedicina, em Itapetininga (SP). Desde que foi beneficiada com a progressão da pena para o  regime aberto, Suzane mora no interior de São Paulo.

Publicidade

Imagens feitas por estudantes da universidade mostram Suzane em uma fila para a cantina. Em outro registro, Suzane  foi vista em atendimento na secretaria da faculdade.

suzane-faculdade
(Crédito: Reprodução/G1)

Esta é a primeira vez que Suzane acompanha as aulas de forma presencial. Mesmo com imagens e da confirmação da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de que a detenta está estudando, a UniFSP não se manifestou.

Por meio de nota, a SAP informou que após a concessão do regime aberto, a vigilância da detenta é de responsabilidade do Poder Judiciário. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) informou que o caso de Suzane Von Richthofen corre em segredo de Justiça.

Suzane foi condenada por matar os pais. Ela cumpre pena em liberdade há quase um mês. Poucos dias depois de receber o benefício de progressão para o regime aberto, ela informou à Justiça sobre sua mudança para Angatuba, no interior de SP. Lá, mora a família de Rogério Olberg, com quem Suzane teve um relacionamento entre 2017 e 2020.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.