Suzane Von Richthofen foi fotografada em uma faculdade de Biomedicina, em Itapetininga (SP). Desde que foi beneficiada com a progressão da pena para o regime aberto, Suzane mora no interior de São Paulo.
Imagens feitas por estudantes da universidade mostram Suzane em uma fila para a cantina. Em outro registro, Suzane foi vista em atendimento na secretaria da faculdade.
Esta é a primeira vez que Suzane acompanha as aulas de forma presencial. Mesmo com imagens e da confirmação da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de que a detenta está estudando, a UniFSP não se manifestou.
Por meio de nota, a SAP informou que após a concessão do regime aberto, a vigilância da detenta é de responsabilidade do Poder Judiciário. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) informou que o caso de Suzane Von Richthofen corre em segredo de Justiça.
Condenada por matar os pais em 2002, ela teve pena progredida para regime aberto no início deste ano https://t.co/n5J6aEWeXS
— Terra (@Terra) March 17, 2023
Suzane foi condenada por matar os pais. Ela cumpre pena em liberdade há quase um mês. Poucos dias depois de receber o benefício de progressão para o regime aberto, ela informou à Justiça sobre sua mudança para Angatuba, no interior de SP. Lá, mora a família de Rogério Olberg, com quem Suzane teve um relacionamento entre 2017 e 2020.