Temporal deixa ao menos 9 mortos no RJ

Em menos de dois meses da tragédia que devastou Petrópolis, o Rio de Janeiro segue sendo afetado com as fortes chuvas

Temporal deixa ao menos 9 mortos no RJ
Deslizamento de terra em Angra dos Reis (Créditos: Divulgação/ Prefeitura de Angra dos Reis)

Um temporal na madrugada deste sábado (2) deixou ao menos 9 mortos no Rio de Janeiro. Ainda, há desaparecidos após um deslizamento de terra em Angra dos Reis. Em menos de dois meses da tragédia que devastou Petrópolis, o Rio de Janeiro segue sendo afetado com as fortes chuvas.

Publicidade

Na Baixada Fluminense, em Mesquita, ao menos uma pessoa morreu. Em Paraty, outra pessoa foi encontrada sem vida após um deslizamento de terra, na Costa Verde Fluminense. Outra vítima do temporal foi uma criança, em Angra dos Reis.

De acordo com o portal G1, o Corpo de Bombeiros segue fazendo buscas por desaparecidos neste sábado (2). Segundo a Defesa Civil, a morte em Mesquita foi de Daniel Ribeiro, de 38 anos, ao levar um forte choque em um poste, enquanto tentava ajudar outra pessoa.

A prefeitura de Nova Iguaçu afirmou que a cidade registou 141 mm de chuva no bairro Moquetá, o que corresponde a 148% da média de chuva no mês de abril. Em Angra dos Reis, o deslizamento de terra atingiu quatro casas no bairro Monsuaba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram resgatadas com vida e levadas ao Hospital da Japuíba. A Defesa Civil informou que todas as 28 sirenes do sistema de alerta, distribuídas entre 20 blocos de áreas de risco, soaram durante a madrugada, para sinalizar a possibilidade de alagamentos e deslizamentos.

 

Publicidade