Um tiroteio durante desfile de bloco carnavalesco em Magé, na região metropolitana do RJ, deixou pelo menos dois mortos na noite deste domingo (19). Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, as vítimas são uma mulher e uma criança. O incidente ocorreu na praia de Mauá, durante desfile do Bloco das Piranhas, por volta das 23h, segundo a Agência Brasil
A Polícia Militar (PM) disse, em nota, que duas pessoas trocaram tiros durante uma briga no bloco e que 19 pessoas ficaram feridas.
A prefeitura de Magé informou que um dos responsáveis pelo tiroteio é policial. O outro envolvido é um criminoso que atua na região.
Muitos feridos foram encaminhados para unidades de saúde da cidade. Os casos mais graves foram levados para o Hospital Adão Pereira Nunes (Saracuruna), no município vizinho de Duque de Caxias.
Apesar de não promover o carnaval, a prefeitura estava dando apoio aos blocos, inclusive com o efetivo de mais de 40 homens da Guarda Civil e da Ordem Pública, além de 120 seguranças privados, e todo o apoio do 34° BPMERJ.
Nota da Prefeitura de Magé:
“A Prefeitura de Magé lamenta profundamente o ocorrido durante a dispersão do Bloco das Piranhas, neste domingo (19), por volta das 23h, em Mauá, quando uma briga resultou em dois óbitos já confirmados: de uma mulher de 35 anos e uma criança de 9 anos, ambos moradores do distrito de Mauá. Quinze feridos também foram encaminhados para hospitais da região. Ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Magé e Campos Elíseos participaram do resgate.
O governo municipal, após o lamentável incidente, vai proibir, por meio de um decreto, qualquer atividade relacionada à saída de blocos na cidade até o final do feriado de Carnaval.
Apesar de não promover nenhuma atividade oficial durante o Carnaval, a Prefeitura de Magé estava apoiando os blocos, com o efetivo de mais de 40 homens da Guarda Civil e da Ordem Pública, além de 120 seguranças privados. O 34° BPMERJ também estava com vários destacamentos fornecendo segurança e apoio durante a festividade.
As redes de Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Magé estão dando todo o suporte às vítimas e familiares.”