Eleições 2022

União Brasil pode lançar Sergio Moro e Bivar à Presidência

A tendência, segundo interlocutores do partido, é de que Moro seja cabeça de chapa.

uniao-brasil-pode-lancar-sergio-moro-e-bivar-a-presidencia
Sergio Moro (Crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O partido União Brasil pode anunciar nos próximos dias uma candidatura própria à Presidência da República. A chapa seria composta pelo ex-juiz Sergio Moro e o atual presidente da sigla, Luciano Bivar. A informação foi concedida por duas fontes do alto escalão do partido à CNN.

Publicidade

Luciano Bivar, que é pré-candidato ao Planalto, disse à CNN que uma reunião na próxima quarta-feira deve decidir os rumos do partido nas eleições de 2022. Segundo ele, ainda não há definição sobre os integrantes da chapa. Bivar também reforçou que o União Brasil tem um projeto pronto para apresentar à população e que até o momento, ele é o nome do partido para a disputa presidencial.

O marco divisório para a definição da chapa Moro-Bivar, segundo integrantes do União Brasil, foi a filiação do ex-juiz. Sergio Moro trouxe agregou capital político ao partido que tem estrutura sólida para uma candidatura presidencial.

Há também a avaliação de que, hoje, o partido é o mais moderado dentro da terceira via e que não teria motivos para recuar e apoiar Simone Tebet, do MDB, ou João Doria, do PSDB. A união destes partidos de centro traria a divisão das siglas a uma eventual candidatura única, o que serviria de alvo para adversários.

 

Publicidade