A Chevrolet apresentou o novo S10 Z71

Esta versão do caminhão de médio porte combina seu lado aventureiro com um lado esportivo. Motor de 200 cv e detalhes de design exclusivos.

A Chevrolet apresentou o novo S10 Z71
(Crédito: Divulgação Chevrolet)

A Chevrolet apresentou uma nova versão para o S10, é a variante Z71, uma configuração que une esportividade com uma estética aventureira.

Publicidade

A nomenclatura Z71 já está disponível em outros mercados em seus irmãos americanos Colorado e Silverado. À primeira vista, destacam-se os faróis opacos, os para-choques pretos, os decalques ao redor da carroceria, os emblemas do Z71 e a barra exclusiva da caixa.

As rodas são iguais às da versão High Country (18 polegadas), com a diferença de serem pintadas de preto. Possui degraus laterais e arcos de roda que dão a sensação de maior robustez.

No interior das portas, o seu posicionamento semelhante ao das versões LT ou LTZ é relevante.

Esta nova versão tem seis airbags, controle de cruzeiro, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em subida, câmera de ré, indicador de pressão dos pneus, alerta de colisão e manutenção de faixa, sensor de chuva, ar condicionado (sem controle de temperatura) e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay (sistema multimídia de sete polegadas), entre outros.

Publicidade

Para quem esperava mudanças mecânicas por ser uma variante mais “radicalizada”, lamentamos dizer que utiliza o mesmo motor 2.8 Duramax com 200 cv e 51 kgm de torque, associado a uma caixa automática de seis marchas. Possui tração 4×4.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade