A nova picape de médio porte da Audi

A marca apresentaria em um futuro próximo uma caminhonete de médio porte e aparentemente poderia usar a plataforma usada pelos modelos da Ford e Volkswagen

A nova picape de médio porte da Audi
(Crédito: Canva Fotos)

A Audi poderia introduzir uma picape de médio porte em um futuro não muito distante. Tal notícia surgiu a partir das declarações do CEO da marca de quatro anéis, que teve grande repercussão em todo o mundo.

Publicidade

Embora não tenha confirmado o lançamento, o executivo estimou que no curto ou médio prazo poderia surgir um modelo conceitual que se tornaria uma caminhonete padrão. O grupo Volkswagen tem diferentes plataformas, mas até o momento não se sabe qual será a escolhida.

Especula-se também que esta picape inédita compartilhe uma plataforma com a nova geração da Amarok, e se assim for, seria a mesma de seu primo, o próximo Ford Ranger que será produzido na Argentina a partir de 2023.

É importante lembrar que a futura Amarok será fabricada na África do Sul, enquanto a atual edição continuará sendo produzida na Argentina.

No caso de não ser um derivado da plataforma Ford, a picape Audi poderia utilizar a MEB (elétrica) ou a inédita base Porsche. Seja como for, será a segunda caminhonete premium dos últimos anos, já que o primeiro foi o Mercedes-Benz Classe X, modelo que seria produzido na Argentina, mas o projeto foi interrompido. De fato, a van Mercedes-Benz foi descontinuada após seu fracasso na Europa.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.