Kia desiste do projeto para produzir uma picape de médio porte

Foi uma das grandes apostas da marca sul-coreana para os próximos anos mas, aparentemente, os planos não saíram como o esperado

Kia desiste do projeto para produzir uma picape de médio porte
(Crédito: Pixabay)

Um dos grandes projetos da Kia para a próxima vez era produzir uma picape de médio porte em silhuetas de cabine simples e dupla, com opções de tração 4×2 e 4×4 e motores a diesel e a gasolina.

Publicidade

No entanto, o plano parece ter falhado, já que nos últimos dias a Cars Guide revelou algumas declarações feitas por Damien Meredith, diretor de operações da Kia na Austrália, sobre um modelo de picape de médio porte que poderia lidar com veículos como Toyota Hilux, Ford Ranger e Volkswagen. Amarok, entre outros.

“Acho que é provavelmente uma possibilidade remota”, disse o gerente depois de um momento em que as expectativas reinaram. Além dos anúncios em 2020, houve até notícias do lançamento em 2022, mas aparentemente nada disso vai prosperar.

No passado, a Kia Austrália havia feito projeções para o futuro com um programa de investimentos, que revelava as vantagens de produzir uma picape pela alta rentabilidade que poderia gerar. O plano foi enviado para casa, mais especificamente para Ho-Sung Song, diretor global da empresa sul-coreana.

“Elaboramos um plano há cerca de quatro anos e dissemos: achamos que podemos fazer várias unidades, e o Sr. Song quase caiu da cadeira. Ele disse que era impossível, que você não poderia fazer tantos. Mas ele começou a contar e depois a acreditar.”

Publicidade

De acordo com Meredith, eles não receberam uma resposta definitiva da sede da Kia neste momento. “Sempre que o vejo, ele me diz: ‘Entendo o que você disse Damian, mas vamos esperar para ver’”, revelou o gerente da filial na Austrália.

“Fizemos nosso dever de casa, mas não depende de nós, é da sede da Kia e eles simplesmente não nos deram uma resposta. Acho que se eles tivessem feito e planejado, eu já estaria aqui” Meredith concluiu.

Além das novidades da Kia, fique de olho na marca parceira Hyundai, que recentemente apresentou o caminhão compacto Santa Cruz.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.