Chevrolet prepara um novo hatch para a região

Um modelo inédito de cinco portas será uma das alternativas da General Motors para os mercados emergentes. Deriva de um carro chinês e ele levará o pão à grelha

chevrolet-prepara-um-novo-hatch-para-a-regiao
(Crédito: Canva Fotos)

As alianças entre montadoras generalizam, na maioria dos casos, várias alternativas no mesmo modelo que diferem, em geral, no terreno pelo logotipo hatch correspondente ou também por outros pontos como, por exemplo, o nível de equipamento.

Publicidade

A General Motors seguiu uma estratégia semelhante em alguns mercados com suas afiliadas chinesas, como SAIC, Wuling e Baojun. Dessa forma, o grupo automotivo americano lançou diversos modelos com o logotipo da Chevrolet em alguns países da América Latina.

Entre eles podemos citar o Chevrolet Groove (um SUV menor que o Tracker), o novo Captiva, o S10 Max, e até a fábrica da SAIC na China foi usada para produzir o substituto do Cruze, conhecido como Monza ou Cavalier.

Nesse sentido, uma das últimas novidades deve ser vista com um hatchback Wuling, que será a base sobre a qual a marca americana produzirá cinco novos portos para mercados emergentes, entre os quais aparecem em países da Ásia, América Latina e alguns na África . .

A plataforma utilizada será a mesma do GEM utilizada pelo Onix Hatch, embora contaria com motores 1,5 litro aspirados e turboalimentados. No momento, as patentes mostram apenas o exterior, enquanto uma fotografia do interior foi divulgada.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.