Parece que em alguns casos as versões Raptor da Ford tem “pequenas” mudanças em termos do poder que a marca estaria procurando e, aparentemente, é chegada a hora de desenvolver novas configurações mais radicais como o Ranger Raptor R.
Assim, preparariam uma versão mais extrema do Bronco, enquanto a Ranger poderia ter em sua nova geração uma variante chamada Raptor R.
Lembre-se que atualmente, a configuração voltada para o off-road vem da Tailândia com um motor bi-turbo de 2,0 litros e uma potência de 213 cv. Embora, recentemente, tenha surgido a geração inédita desta versão, aparentemente a marca poderia lançar uma linha ainda mais poderosa.
Segundo Drive, Trevor Worthington, vice-presidente de desenvolvimento global de produtos da empresa, e Mark Rushbook, diretor global da Ford Performance Motorsports, revelaram que existem muitas possibilidades e que desejam trabalhar em uma versão do Ranger com essas características, além que no momento não há planos.
Nesse caso, o motor escolhido seria um poderoso V8, embora não se saiba quanta potência ele poderia ter. Pelo menos na variante Raptor convencional, a potência pode chegar a 405 cv. Por último, deve-se ter em mente que a nova geração do Volkswagen Amarok (primo-irmão do Ranger) também teria uma versão extrema.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.