Lançado novo Toyota Corolla Nürburgring Edition

Uma nova variante foi revelada combinando uma essência esportiva, embora o motor não se destaque por ser muito potente

Lançado novo Toyota Corolla Nürburgring Edition
(Crédito: Divulgação Toyota)

A Toyota continua apostando em novas versões do Corolla para diferentes mercados ao redor do mundo, e seguindo essa ideia, a empresa japonesa apresentou a nova versão Nürburgring Edition, que está em sintonia com a recente conquista da empresa na corrida de 24 horas realizada no circuito alemão.

Publicidade

Esta versão foi apresentada na Tailândia, onde a marca conta com a divisão esportiva Toyota Gazoo Racing Team Thailand, vencedora da categoria Super Production. A estratégia parece ter sido semelhante à usada na América do Sul com o Corolla GR Sport, uma variante com mudanças de suspensão e estética esportiva.

À primeira vista, os ajustes visuais são percebidos na grade, nos para-choques e na incorporação de spoiler, saias laterais e difusor traseiro, além de skins escurecidos e emblemas específicos. Aparentemente, as rodas não mudaram.

É importante lembrar que esta variante é baseada na versão Altis oferecida no país asiático. Do ponto de vista mecânico, adotou modificações nas suspensões e o acelerador foi recalibrado. Sob o capô, o velho e familiar motor 1.8 140 cv a gasolina aparece, embora também esteja disponível com o mesmo motor híbrido de 122 cv.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina. 

Publicidade